Dálmatas: Cães Bombeiros Surdos?

Close-up Dálmata num ensolarado dia

Dálmatas é uma raça de cachorro distinta, pode se dizer única de cão, conhecida por seus pelos brancos e pretos, com manchas distintas, muito lindas.

E sua história como cães de bombeiros: Mascote, sim, tido como cão bombeiro, com carinho pela corporação - Militares do Corpo de Bombeiros.

Origem Européia


Origem, acredita-se ser da região de Dalmácia, que agora faz parte da Croácia, eles foram levados para a Inglaterra no final do século XVIII.

Onde foram originalmente usados como cães de carruagem, ou seja acompanhando cavalheiros ingleses.

Mas sua popularidade cresceu quando na América, passaram a acompanhar a Cavalaria do Corpo de Bombeiros dos Estados Unidos.

Quando ainda os bombeiros usavam carruagens os Dálmatas as seguiam, e o que chamava a atenção era que quando o alarme de incêndio tocava, os Dálmatas saiam latindo e correndo para que as pessoas saíssem do caminho.

Até hoje a raça de cachorro Dálmata é respeitada e reconhecida pelos Militares Bombeiros, um Mascote Histórico!. Atualmente são populares também como cães de estimação.

Temperamento e Personalidade


Os Dálmatas são conhecidos por sua lealdade e natureza suave. Eles são cães de estimação dóceis, pacientes.

Fáceis de treinar, pois são muito inteligentes e ágeis, frequentemente são usados como cães guias, cães ouvintes e cães de polícia.

Raça de cachorro de grande porte podemos pensar que o Dálmata é perigoso, porém na verdade são amigos das crianças e outros animais, tornando-os ideais como cães de estimação para famílias.

No entanto, como com qualquer outro cão, é importante supervisionar as interações entre os Dálmatas e crianças e ensinar os filhos a interagir com os cães de uma forma segura e respeitosa.

Saúde: Porque os Dálmatas são surdos


Dálmatas são geralmente uma raça saudável, mas estão sujeitos a alguns problemas de saúde.

Um dos problemas de saúde característico dos Dálmatas é a surdez, doença hereditária que causa dano no ouvido interno e degeneração do nervo que transmite informação do ouvido para o cérebro.

Felizmente apenas 8,1% dos animaizinhos desta raça são acometidos por uma surdez bilateral, onde se perde a audição dos dois ouvidos.

Curiosidade: Os Dálmatas de olhos azuis são mais propensos a sofrer surdez do que os que têm olhos castanhos, assim como aqueles com poucas manchas.

Ao mesmo tempo, as fêmeas desta raça também são ligeiramente mais propensas a sofrer deste problema.

Eles também são propensos a doenças renais e alergias de pele.

Visitas frequentes a um veterinário são fundamentais para ajudar a detectar e prevenir qualquer problema de saúde potencial

Alimentação: Rações Específicas Raça


Importante fornecer a eles uma alimentação de alta qualidade, rações especialmente desenvolvidas para as necessidades específicas da raça.

Contribuindo para a saúde do seu Pet, além de ajudar a manter sua pelagem em boas condições.

Também é importante fornecer aos Dálmatas bastante exercícios e estimulação mental para ajudar a manter sua saúde e bem-estar geral.

Veja bem...


Conclusão Com cuidados e treinamento adequados, os Dálmatas podem ser uma adição valiosa a qualquer família. Proporcionando felicidade em grande dose! 🐕🐶🐾

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.